O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas

No momento em que o senhor D. Manuel Felício celebra os 50 anos da sua ordenação sacerdotal, eu quero olhar par aos quase 18 anos de Pastor na Diocese da Guarda, dando graças por aquilo que tem sido o seu ministério episcopal nessa Igreja Particular.

Também ele tem gastado a sua vida ao serviço da Igreja, da Diocese da Guarda, das comunidades cristãs que lhe estão confiadas, procurando conhecer, estar presente e animar todas as comunidades.
Também não podemos esquecer, no seu ministério episcopal, uma outra dimensão que é estar atento aos sinais dos tempos, a lutar por uma sociedade mais justa, mais fraterna. Quando as comunidades se reduzem nos seus membros, quando o Interior do nosso País muitas vezes fica num segundo plano dos projectos e opções das nossas autoridades, ele tem clamado contra esta situação e tem-se empenhado em que a vida do Interior seja também um desenvolvimento integrado no conjunto do nosso País.
Dou graças a Deus pelos 50 anos de ordenação sacerdotal, pelos quase 18 anos de Bispo na Diocese da Guarda. Apesar das dificuldades que têm sido muitas, e das quais eu tenho algum conhecimento, este é o momento de dizer bem haja por tudo aquilo que tem feito pela Diocese da Guarda e pela Igreja em Portugal.
D. António Moiteiro – Bispo de Aveiro

Notícias Relacionadas