João Pina foi condecorado com a Medalha de Benemerência da Cruz Vermelha Portuguesa

> Sociedade > João Pina foi condecorado com a Medalha de Benemerência da Cruz Vermelha Portuguesa
Jornal A Guarda

Cerimónia decorreu em Fafe

João Pina, empresário da região da Guarda na região de Paris e Presidente da Direcção da Fundação Nova Era Jean Pina, foi condecorado com a “Medalha de Benemerência da Cruz Vermelha Portuguesa”, numa cerimónia que decorreu na Delegação de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, no dia 4 de Novembro.
Esta distinção honorária é concedida a indivíduos ou organizações que prestam ou tenham prestado serviços excepcionais e relevantes para a promoção e o desenvolvimento das actividades humanitárias e sociais desta Instituição Portuguesa e também, uma forma de reconhecer e honrar aqueles que demonstraram um abnegado e dedicado compromisso para com os princípios e objectivos desta organização humanitária portuguesa.
A atribuição da Medalha de Benemerência da Cruz Vermelha Portuguesa envolve uma rigorosa análise das acções do indivíduo ou entidade em questão. No caso específico de João Pina, esta condecoração foi proposta pela Direcção do Núcleo de Fafe, representada pelo seu Presidente, Capitão António Manuel Fernandes, que considerou a mesma como, “um símbolo de reconhecimento e gratidão pela dedicação e compromisso em prol das actividades humanitárias da Delegação de Fafe”.
A Fundação Nova Era Jean Pina possui desde Fevereiro de 2022, um acordo de cooperação com a Delegação de Fafe da Cruz Vermelha e que, de forma consistente, tem vindo a apoiar esta Instituição com várias centenas de quilos de bens alimentares, produtos de higienização e limpeza para posterior distribuição às cerca de 3 centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconómica, bem como, acções de acompanhamento com vista à sua inclusão social.
Nesta cerimónia foi ainda revalidado o protocolo, entre a Fundação Nova Era Jean Pina e o Núcleo de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, por mais um ano.
Na cerimónia, em que tomaram posse os novos órgãos socais do Núcleo de Fafe da Cruz Vermelha Portuguesa, estiveram presentes várias dezenas de convidados.
O Presidente da Autarquia, Antero Barbosa, disse que João Pina “é um homem caloroso para com o seu país mesmo que esteja longe fisicamente”, e que se “preocupa com as suas gentes”.
João Pina disse estar “feliz com a homenagem”. Agradeceu as palavras proferidas pelo Presidente da Delegação de Fafe da Cruz Vermelha, do Presidente da Câmara de Fafe, que considerou como “mais um incentivo” para continuar a “ajudar quem mais precisa”.
“Ajudar os outros contribui para uma sociedade mais bondosa e é também fundamental na nossa caminhada enquanto seres humanos”, considerou João Pina.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas