João Pina assina acordo de parceria com o Estabelecimento Prisional da Guarda

No âmbito do Ensino Escolar

O empresário João Pina assinou um acordo de parceria, no âmbito do Ensino Escolar, com o Estabelecimento Prisional da Guarda, no dia 27 de Fevereiro.
João Pina Considera que é importante “motivar cidadãos reclusos a evoluírem na sua aprendizagem académica é motivador já que quando a liberdade lhe for reposta a reinserção social destes reclusos será certamente mais fácil, pelo incremento de competências adquiridas”. E acrescenta: “Dar uma nova oportunidade a estes cidadãos é fundamental e lamentei que na fase mais crítica da Covid 19 e por forças das circunstâncias que este protocolo tivesse sido interrompido”.
Este ano, o prémio de “Mérito Escolar João Pina” será atribuído a 8 reclusos. O mesmo irá facultar um prémio (monetário) de mérito aos formandos com melhores notas/avaliações dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), de nível Básico, das Turmas EFA B1, EFA B3 – A1, EFA B3 – A2; e alunos do Ensino Secundário Recorrente (10º, 11º e 12º Anos) e dois prémios de assiduidade, um para os Cursos EFA e outro para o Ensino Secundário, para o formando e aluno mais assíduos dos Cursos EFA e Secundário cuja designação será “Prémio de Mérito João Pina”.
Estes alunos/formandos premiados serão identificados pela Escola, em colaboração com a Coordenadora Pedagógica e com os diferentes Conselhos de Turma, no final do presente ano letivo.
Na visita a Portugal, João Pina estabeleceu contactos com parceiros da Fundação Nova Era Jean Pina de que é Presidente, com o intuito de, presencialmente, se aperceber das atuais necessidades das instituições e área social das autarquias parceiras, numa época em que as dificuldades, fruto do aumento de custo de vida, tem vindo a acrescentar incomensuráveis dificuldades na região, no país e no mundo.

Notícias Relacionadas