Equipas ‘F1 in Schools’ da Guarda passaram à Final Nacional

Ensino

No dia 18 de Abril decorreu, no pavilhão Multimeios, em Espinho, a Final Regional do concurso F1 in Schools. Neste evento participaram 3 equipas da Guarda: a Vortex, estreante e composta por alunos do Agrupamento de Escolas da Sé, e a Marct Racing e a Fast One, na segunda participação, compostas por alunos do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque. Das equipas faziam parte alunos dos 8º aos 11º anos de escolaridade, sendo as mesmas acompanhadas pelos professores Victor Matos e Alexandrina Candeias.
Numa final regional em que estavam presentes 23 equipas, representantes de dois centros tecnológicos, o CATIM e o CTCP, a participação das equipas da Guarda, no quadro competitivo deste último Centro, acabou por ser muito positiva, na medida em que permitiu o desenvolvimento dos projectos que já tinham participado na edição anterior do concurso e a familiarização com a competição à equipa que participou pela primeira vez. Além disso, as três equipas da Guarda conseguiram vários prémios nas diferentes categorias a concurso: a equipa Marct Racing venceu as categorias de carro mais rápido, portefólio & marketing e apresentação verbal, conquistando também o 1º lugar geral (CTCP); a equipa Vortex atingiu um honroso 2º lugar geral (CTCP); a equipa Fast One venceu as categorias de engenharia e piloto mais rápido, e subiu ao pódio em 3º lugar da geral (CTCP). Estes resultados garantiram o apuramento das três equipas da Guarda para a Final Nacional do F1 in Schools, a realizar nos próximos dias 24 e 25 de Maio, em Santa Maria da Feira.
Os alunos estão agora a preparar a participação na Final Nacional, tendo-se traçado como principais objectivos conseguir desenvolver projectos mais competitivos, já nesta edição da competição, bem como adquirir novos conhecimentos que permitam melhorar o seu desempenho.

Notícias Relacionadas