Equipa da Guarda em segundo lugar no concurso “Novas Fronteiras de Engenharia”

Engenharia

A equipa da ADoT – Associação Desenvolver o Talento, da Guarda, conquistou o 2º lugar no Concurso “Novas Fronteiras de Engenharia. Formada pelos jovens Carlos Xavier, Rodrigo Gonçalves e Simão Rocha, e orientada pelo formador Mateus Victorelli, a equipa obteve o 2.º prémio alunos com o projecto “IOTOY, Desenvolvimento de produtos que use a IoT para monitorizar um ambiente e a temperatura de uma pessoa, reutilizando peluches.
“Os jovens prepararam uma campanha de angariação de bonecos de peluche, através do Facebook e Instagram, que depois foram usados para se transformarem em ursos inteligentes, capazes de medir a temperatura de uma criança e monitorizar o ambiente.
Todo o projecto foi desenvolvido e o estudo foi apresentado num relatório e poster”, explicou a Associação. A sessão de entrega de prémios “As Novas Fronteiras da Engenharia” 2022, promovida pela Ordem dos Engenheiros da Região Centro, decorreu no dia 28 de Setembro, no auditório da Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra.
Neste concurso, são atribuídos, anualmente, um prémio que distingue um artigo publicado em revista científica ou apresentado em congresso científico relativo ao Ensino da Engenharia, da autoria de um docente ou grupo de docentes do Ensino Superior, e um prémio, que distingue os melhores trabalhos da autoria de um aluno ou grupo de alunos do Ensino Secundário ou do Ensino Básico, relativo a Engenharia ou Tecnologia, de Escolas localizadas na Região Centro (distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco).
No ano de 2022 os trabalhos apresentados foram subordinados ao tema “A Engenharia na Economia Circular”.

Notícias Relacionadas