Dia de São Jorge comemorado em Aldeia de Joanes

Patrono Mundial dos Escuteiros

A Junta Regional da Guarda do CNE vai comemorar o Dia de S. Jorge (Patrono Mundial dos Escuteiros), com actividades a realizar nos dias 23, 24 e 25 de Abril, na Aldeia de Joanes, no concelho do Fundão, adiantou ao Jornal A GUARDA o seu responsável.
O Chefe José Sebastião lembra que “o dia de S. Jorge tem um significado muito especial e acolhe muito carinho por parte de todos nós”. “Este ano vamos comemorar este dia numa actividade única, de três dias, que engloba os Encontros Regionais dos Exploradores, Pioneiros e Caminheiros bem como um AcaLob (Acampamento de Lobitos), nos dias 23, 24 e 25 de Abril na Aldeia de Joanes”, explicou. E acrescentou: “«S. Jorge e os quatro elementos da natureza»”, o imaginário escolhido aborda essencialmente o cuidado que devemos ter pela destruição da Terra, em que quatro jovens (as quatro secções) vão formar uma equipa e quando juntam os seus quatros poderes (Terra, Fogo, Água e Ar) aparece um elemento novo, o coração, que os unifica. Para ajudar estes jovens na sua grande missão aparece um cavaleiro chamado Jorge”.
De acordo com o responsável, o Dia de S. Jorge vai ser preenchido com jogos e actividades educativas, a Eucaristia e termina com o Fogo de Conselho no final do dia. Sábado e domingo são os dias dedicados a cada uma das secções com actividades específicas. “Este ano vamos ter a presença da Banda Jota que nos irá presentear com um sarau cultural”, rematou.

Notícias Relacionadas