Campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”

> Sociedade > Campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”
Jornal A Guarda

Iniciativa da Cáritas

A Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” é uma proposta da Cáritas para cada pessoa, para cada família. E o desafio é simples, na noite de Natal acender uma vela e ao faze-lo, assumir o compromisso interior de viver a paz. A paz entre irmãos, vizinhos, colegas de trabalho. Viver a paz e ser sinal de paz para o mundo é esta a Operação 10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz. Que cada um possa viver este Natal como sinal de esperança, como luz para o mundo!
Esta operação teve a sua origem em Annecy (França) em 1984, durante o tempo do Advento. Em 1991, a campanha alastrou-se a toda a França e passou a desenrolar-se no período do Natal. É no ano de 2002 que a iniciativa inicia o seu percurso pelo mundo.
A Cáritas Portuguesa, em parceria com todas as Cáritas Diocesanas de Portugal Continental, Madeira e Açores, organiza a Operação “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” propondo também à sociedade uma vivência cristã da celebração do Natal
Assim, a Cáritas, desafia também cada português a adquirir uma vela e a acendê-la em nome da paz que nos foi trazida nesta noite de Natal. Em manifestações públicas, em cada uma das Dioceses de Portugal, ou também por iniciativa de cada pessoa ou família, que esta vela simbolize a adesão de toda a população portuguesa à causa da Paz. As verbas que resultam desta campanha, revertem em 65% reverterão para as Cáritas Diocesanas, que a aplicarão em projectos destinados a apoiar as famílias portuguesas em situação de carência. Os restantes 35% serão entregues pela Cáritas Portuguesa a um projecto internacional.
Na Guarda, as velas estão à venda na Cáritas Diocesana e na Casa Veritas.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas