Vilar Formoso: GNR deteve suspeito de assaltar restaurante

A GNR de Vilar Formoso deteve, na quarta-feira, dia 14 de Maio, um homem de 39 anos, suspeito de furtar artigos no interior de um restaurante localizado junto da fronteira e de causar danos nos equipamentos informáticos do estabelecimento.

O indivíduo ter-se-á introduzido no estabelecimento através de arrombamento, tendo levado garrafas de bebidas e tabaco no valor de 550 euros, que estavam na sua posse aquando da detenção, adianta a GNR.

“O alerta foi dado pelas 3.30 horas, por um elemento da Guardia Civil (Espanha) que na altura saía de serviço do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso. O elemento ouviu o alarme do restaurante e alertou a GNR, tendo permanecido no local e ajudado a deter o suspeito”, contou a fonte.

O detido, natural de França e residente no concelho de Almeida, que possui antecedentes criminais por furto, foi presente nos serviços do Ministério Público de Almeida, onde foi determinado que o processo baixasse a inquérito, aguardando o seu desenrolar em liberdade, sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Notícias Relacionadas