Revisão do Plano Director Municipal em consulta pública

Vila Nova de Foz Côa

A Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, presidida por Gustavo Duarte, aprovou, por unanimidade, na reunião extraordinária do passado dia 17 de Abril, a abertura do período de Discussão Pública da Revisão do novo Plano Director Municipal (PDM). Após publicação em Diário da República, a Discussão Pública teve início no dia 30 de Abril, estando disponível para consulta durante 30 dias seguidos, das 9.30 às 12.30 e das 14.00 às 17.00 horas.
De acordo com o autarca Gustavo Duarte, o PDM “é um importante instrumento de gestão do território que considera todas as realidades e estruturas aí existentes. Este Plano, além de ser um elemento fundamental no ordenamento do território é, também, um documento estratégico de desenvolvimento económico”. A proposta final para aprovação decorre de uma visão estratégica para o Município e procura integrar contributos prestados por cidadãos e pelas mais variadas entidades.
Durante o período de Discussão Pública, todos os interessados poderão consultar os documentos do Plano, assim como formalizar por escrito reclamações, observações e sugestões sobre a proposta de revisão do Plano Director Municipal de Vila Nova de Foz Côa. Para tal, devem fazê-lo através de carta registada com aviso de recepção, dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, para o Largo do Município, 5150-642 Vila Nova de Foz Côa, por correio electrónico para correio@cm-fozcoa.pt, ou ainda entregar directamente no edifício dos Paços do Concelho, mediante formulário próprio disponível para o efeito.
Os documentos físicos para consulta estão disponíveis na Sala de Exposições do Centro Cultural.

Notícias Relacionadas