Vacinação contra a Gripe e a COVID-19

> Região > Vacinação contra a Gripe e a COVID-19
Jornal A Guarda

Saúde

A Campanha de Vacinação Sazonal do Outono-Inverno 2023-2024 contra a gripe e a COVID-19 arrancou na última sexta-feira, dia 29 de Setembro, em cerca de 3.500 pontos de vacinação em todo o país.
As pessoas podem vacinar-se em 3.500 pontos de vacinação, cerca de 2.500 farmácias e 1.000 unidades de cuidados de saúde primários do SNS. Todos os que têm 60 anos de idade ou mais podem dirigir-se livremente às farmácias comunitárias. Os restantes utentes, com indicação para vacinação, seguindo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, serão convocados pelos respectivos centros de saúde do SNS onde estão inscritos.
É possível agendar a vacinação directamente na farmácia ou online, através da plataforma de agendamento, sem custos para a população elegível.
A campanha vai decorrer nas próximas oito a dez semanas, de acordo com a chegada progressiva das vacinas a Portugal. Os vírus que circulam esta época são diferentes dos anteriores e as vacinas já contemplam essa protecção, pelo que a recomendação clínica é de co-administração das duas vacinas para uma maior protecção das pessoas.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas