As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Trancoso

Aberto concurso para obras
no edifício do Tribunal

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I. P., publicou na segunda-feira, dia 4 de Abril, em Diário da República, o anúncio do concurso público para a Empreitada de Obras de Beneficiação do Edifício e Instalação Eléctrica e de AVAC do Palácio da Justiça de Trancoso, com o valor base de 270 mil euros.
O presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Amílcar Salvador, reagiu com satisfação ao lançamento do concurso para a realização de obras no edifício do Tribunal, por este se encontrar degradado e a necessitar de uma intervenção urgente. “Fico muito contente porque era uma aspiração do Município. O estado de degradação em que se encontra o edifício do Tribunal era, para nós, motivo de insatisfação muito grande”, disse, lembrando que foi uma das preocupações manifestadas logo no início do seu mandato.
O autarca de Trancoso lembrou ainda que a autarquia fez sempre “uma pressão muito grande” para que as obras no Tribunal fossem realizadas “porque estava em causa o normal funcionamento e as condições de trabalho, porque as infiltrações ao nível do telhado e das caixilharias eram muitas”. Referiu que o edifício está “num lugar muito bem localizado” e quando as obras estiverem realizadas representam uma melhoria das condições de trabalho para os funcionários e a população em geral poderá ser atendida com outras condições. “O Tribunal de Trancoso sempre funcionou, tem bastante movimento e, por isso, tínhamos que estar atentos a essa situação. Se a obra se concretizar no ano de 2016 não tenho dúvida que vai ser um valor acrescentado para Trancoso”, disse Amílcar Salvador.

Notícias Relacionadas