Feira do Fumeiro dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira no Pavilhão Multiusos

Trancoso

A XIX edição da Feira do Fumeiro dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira está de regresso ao Pavilhão Multiusos de Trancoso, nos próximos dois fins-de-semana – 24, 25, 26 de Fevereiro, 4 e 5 de Março.
Esta iniciativa é organizada pela Aenebeira – Associação Empresarial do Nordeste da Beira, em parceria com o Município de Trancoso, e conta com a presença dos principais produtores da região de enchidos, fumados queijos, vinho, mel, doçaria, azeite e artesanato local.
A animação estará presente durante todo o evento, ficando a cargo de grupos de música popular, locais e regionais, bem como de artistas conceituados no panorama nacional.
O programa começa no dia 24 de Fevereiro, com a abertura de portas, às 17.00 horas, a que se segue a cerimónia oficial de abertura. No segundo dia, 25 de Fevereiro, tem lugar a sessão de divulgação Startup Nordeste “a importância do digital na promoção e comercialização dos produtos endógenos” (10.30 horas) e showcooking com o chef Rui Cerveira (11.30 horas). O dia termina com um espectáculo musical de Mónica Sintra (17.30 horas). No domingo, 26, passam pelo recinto da feira o grupo de Bombos de Rio de Moinhos, as Concertinas de Souto M aior, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso, e o Grupo de Cantares ‘7ete Vozes’ de Vila Fernando.
No dia 4 de Março, a manhã é preenchida com a sessão de divulgação “PDR 2030 – perspectivas e pedido único 2023” (10.30 horas). O palco da feira vai receber as Concertinas ‘Clave de Sol’ de Penaverde e o espectáculo musical com Micaela.
O último dia do evento começa com uma caminhada solidária (8.30 horas). A animação musical será com o Grupo de Bombos “Os Caldeireiros” de Rio de Mel (9.30 horas), Rancho Folclórico de Vila Franca das Naves (15.30 horas), e Concertinas ‘FornoMusical’ de Fornotelheiro.

Notícias Relacionadas