Feira do Fumeiro, dos Sabores e Artesanato

Trancoso

A Feira do Fumeiro, dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira vai decorrer em Trancoso de 23 a 25 de Fevereiro e a 2 e 3 de Março. A Feira é organizada pela AENEBEIRA – Associação Empresarial do Nordeste da Beira, em parceria com o Município de Trancoso.
A abertura do certame terá lugar no dia 23 de Fevereiro, às 17.00 horas. A cerimónia oficial será às 17.30 horas, seguindo-se a actuação das Concertinas “Clave de Sol” de Penaverde e o espectáculo musical com Ruizinho de Penacova.
No dia 24 de Fevereiro, o programa começa às 9.00 horas, com a animação da “Fanfarra 4XX”. Segue.se o showcooking “Dias não são dias – pratos gulosos com castanhas” com o Chef Rui Cerveira (11.30 horas); showcookinga cargo da equipa técnica e utentes do Centro de Inovação e Desenvolvimento Social (14.00 horas); Grupo de violas e cavaquinhos da Universidade sénior de Gondomar (15.00 horas); espectáculo musical “Bombocas” (18.00 horas).
No dia 25 de Fevereiro as portas da Feira abrem às 9.00 horas e durante o dia haverá animação com Grupo de Bombos de Rio de Moinhos; Fanfarra 4XX; Concertinas de Souto Maior; Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso; Rancho Folclórico Cancioneiro de Folgosinho.
O evento continua a 2 de Março, dia em que se destaca a conferência “Caracterização do olival no concelho de Trancoso” – prova de azeites, bem como o espectáculo musical com Sérgio Rossi.
No último dia da Feira, 3 de Março, o programa começa, às 8.30 horas com uma caminhada solidária (Bombeiros Voluntários de Trancoso). A feira abre às 9.00 horas com a actuação do Grupo de Bombos de Rio de Mel “Os Caldeireiros”. Segue-se a animação musical com “Primos de França” (10.00 horas), Grupo de Cantares de Bustelo (15.00 horas) e Rancho Folclórico de Vila Franca das Naves (15.30 horas).
Com este evento, a organização pretende promover e divulgar a fileira dos produtos regionais assentes nos recursos endógenos da região, situada entre o vale do Douro e a Serra da Estrela.

Notícias Relacionadas