Empreitada de Remediação Ambiental das Áreas Mineiras no concelho de Trancoso

> Região > Trancoso > Empreitada de Remediação Ambiental das Áreas Mineiras no concelho de Trancoso
Jornal A Guarda

Trancoso

A EDM-Empresa de Desenvolvimento Mineiro, S.A. apresentou em sessão conjunta com a Câmara Municipal de Trancoso, os trabalhos a realizar na Empreitada de Remediação Ambiental das Áreas Mineiras de Ferreiros (freguesia de Rio de Mel), Barroco do Ouro e A-do-Cavalo (freguesia de Moreira de Rei), Quinta das Seixas (freguesia de Cótimos), Lenteiros e Reboleiro (freguesia de Reboleiro). O investimento na candidatura ascende a 6 milhões de euros, sendo que 3 milhões e 400 mil euros se referem apenas à empreitada que decorre no Município de Trancoso.
A sessão, que teve lugar no dia 17 de Novembro de 2022, no Pavilhão Multiusos de Trancoso, foi presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Amílcar Salvador, e teve como objectivo esclarecer os autarcas locais e a população sobre os trabalhos de remediação ambiental que vão ser executados. Estiveram presentes como oradores o Presidente do Conselho de Administração da EDM-Empresa de Desenvolvimento Mineiro, S.A., Gonçalo Rocha, acompanhado de Luís Alves que fez um breve enquadramento sobre a EDM, enquanto empresa pública concessionária do exercício da actividade de recuperação ambiental das áreas mineiras degradadas.
Carlos Martins, na qualidade de Gestor do Contrato da Empreitada, abordou os principais objectivos da empreitada, com o esclarecimento aos presentes da forma como será efectuada a remediação ambiental das seis antigas áreas mineiras de exploração de rádio e urânio que durante décadas se encontraram abandonadas e a carecer de uma intervenção que reabilite as áreas contaminadas e promova um melhor ambiente e saúde pública para todos os que habitam aqueles locais.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas