Abertura de candidaturas para o Espaço Trancoso Invest

Trancoso

O Município de Trancoso abriu as candidaturas ao Espaço Tancoso Invest com o objectivo criar as condições técnicas e físicas favoráveis à instalação de novas empresas.
Desta forma a autarquia pretende apoiar empreendedores e empresários, no processo de desenvolvimento sustentado de ideias de negócio que contribuam para o desenvolvimento e rejuvenescimento do tecido empresarial do concelho.
As candidaturas devem ser apresentadas até ao dia 15 de cada mês, sendo as mesmas objecto de decisão até ao dia 30 do mesmo mês, transferindo-se os referidos prazos para o 1.º dia útil seguinte, se coincidir com fim-de-semana ou feriado.
De acordo com o Regulamento Geral do Espaço Trancoso Invest, as candidaturas deverão ser enviadas por endereço electrónico (trancosoinvest@cm-trancoso. pt) ou ser apresentadas junto dos serviços da Câmara Municipal de Trancoso, mediante preenchimento da ficha de candidatura.
O regulamento também dá conta de que “o espaço Trancoso Invest é um edifício vocacionado para a instalação de empresas, que pretendam iniciar ou dar continuidade a uma actividade empresarial, com especial foco no Agroalimentar, turismo e indústrias criativas”.
O espaço Trancoso Invest tem por objectivo apoiar empreendedores e empresários nocprocesso de desenvolvimento sustentado de ideias de negócio — com um foco específico no Agroalimentar, bem como no turismo e indústrias criativas — que contribuam para o desenvolvimento e rejuvenescimento do tecido empresarial do Município de Trancoso.
O espaço Trancoso Invest permite o apoio à instalação de novas empresas, dando-lhes condições técnicas e físicas, facilitando o contacto com um conjunto alargado de entidades parceiras de interesse nas áreas mencionadas anteriormente, designadamente instituições de ensino, investigação e desenvolvimento, com vista a usufruir de vantagens, sinergias e complementaridade.

Notícias Relacionadas