Visitas promovem património cultural de São Martinho e Santa Marinha

Seia

Dar a conhecer o património cultural de São Martinho e Santa Marinha é o principal objectivo da visita guiada que a Câmara de Seia vai realizar, no dia 16 de Maio, nestas localidades do concelho.
Esta visita cultural acontece no âmbito do projecto “PasSeia”, que contempla a realização de passeios guiados nas freguesias do concelho.
O passeio tem como ponto de partida o Arquivo Municipal de Seia, às 9.15 horas, estando prevista a chegada a São Martinho às 9.30 horas. Do programa constam a visita, em São Martinho, ao Solar Pina Ferrão, Capela Santo António, Casa da Torre, Igreja Matriz, terminando na Santa Eufémia, e em Santa Marinha, já da parte da tarde, à Capela Nossa Senhora da Conceição, Solar da Quinta da Ponte Pedrinha, Largo da Antiga Câmara, Igreja Matriz, Sepultura Antropomórfica, Ponte Medieval, Solar dos Montenegro, Capela São João e Largo São Pedro.
A 3ª edição contará com a colaboração de António Abreu, em São Martinho, do Padre Rafael Neves, em Santa Marinha, e de Alberto Martinho.

Notícias Relacionadas