Sociedade Recreativa e Musical Loriguense na Casa Municipal da Cultura

Seia

A Sociedade Recreativa e Musical Loriguense vai actuar na casa Municipal da Cultura de Seia, no dia 22 de Outubro, às 15.00 horas. O concerto integrado no programa Filarmonias tem a participação especial da Tuna de Figueiredo e de Sara Gouveia.
A Sociedade Recreativa Musical Loriguense foi fundada em 1906. Ao longo da sua centenária existência, a Banda tem assumido um papel preponderante na difusão de Loriga e da sua comunidade, somando inúmeras atuações no país. O projecto “Filarmonias” foi criado pelo Município com o objectivo de divulgar as cinco colectividades musicais do concelho e valorizar a sua actividade cultural. Quase todas centenárias, as bandas filarmónicas do concelho desempenham um papel preponderante na formação musical e na vida cultural das populações, contribuindo para o enriquecimento do concelho.
O primeiro concerto do “Filarmonias” foi a 25 de Abril deste ano, com a Banda de Santa Cecília de São Romão, a que se seguiu, em maio, o concerto da Filarmónica 1º de Janeiro de Carragozela. A iniciativa termina a 2 de Dezembro, com a Banda Torroselense Estrela D’Alva.

Notícias Relacionadas