Protocolo no âmbito do futuro Laboratório de Inovação Tecnológica

Seia

O Município de Seia assinou, no dia 23 de Janeiro, um protocolo de colaboração com a Inova-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, que tem por base a sensibilização e desenvolvimento tecnológico deste território.
O protocolo foi rubricado no decorrer da apresentação do Laboratório de Inovação Tecnológica de Seia – o BUG, espaço que está a ser desenvolvido pelo Município de Seia no contexto dos domínios das TICE – Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica, instalado na antiga escola primária do Crestelo, em Seia.
“O BUG, uma analogia entre o “bug” informático e o insecto que inspirou o design gráfico do espaço (monotropus lusitanicus, espécie de besouro endémico da Serra da Estrela), pretende ser um laboratório de experimentação, onde é possível desenvolver soluções e por em prática ideias no contexto das TICE – Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica”, explica a autarquia de Seia em comunicado.
O protocolo agora celebrado com a Inova-Ria, entidade sem fins lucrativos com mais de 20 anos de existência, visa estreitar as relações de cooperação com o Município de Seia, numa congregação de esforços no desenvolvimento de acções de colaboração focadas em actividades nos domínios das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica.
O Presidente Luciano Ribeiro, espera que o BUG seja um motor de desenvolvimento do concelho e que, através da tecnologia, dê capacidade de materialização aos empresários e aos jovens para desenvolverem e testarem as suas ideias, colocando Seia na linha da frente.

Notícias Relacionadas