Luzes de edifícios públicos são desligadas para assinalar “Hora do Planeta”

Seia

O Município de Seia vai desligar as luzes de edifícios públicos no dia 23 de Março de 2024, entre as 20.30 e as 21.30 horas, para assinalar a Hora do Planeta, o maior movimento global pelo ambiente e contra as alterações climáticas.
 As luzes serão desligadas, durante 60 minutos, nos edifícios da Biblioteca Municipal, Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE, Conservatório de Música de Seia, Igreja Matriz e Paços do Concelho.
 A Hora do Planeta é uma iniciativa da organização global de conservação de natureza World Wildlife Found, que tem como missão travar a degradação do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, garantindo que o uso dos recursos naturais renováveis seja sustentável, reduzindo a poluição e o desperdício.
 O Município de Seia aderiu, pela primeira vez, à Hora do Planeta em 2011 e, desde então, todos os anos se tem associado à iniciativa, enquanto gesto simbólico representativo da consciencialização de um problema que é de todos: as alterações climáticas.

Notícias Relacionadas