Seia
Uma jovem de 16 anos morreu, na tarde de 11 de Janeiro, na sequência de ferimentos graves depois de ter embatido numa porta de vidro na Escola Secundária de Seia.
O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Seia, Marco Teixeira, disse que o alerta foi recebido por volta das 13.48 horas e à chegada ao local a equipa pré-hospitalar deparou-se com a aluna caída no chão em paragem cardiorrespiratória com ferimentos graves na zona do tórax.
Para o local também foram activados outros meios de socorro como a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) de Seia e o helicóptero do INEM, que aterrou no recinto da escola.
Marco Teixeira referiu que a vítima foi transportada de ambulância para o hospital de Seia, em manobras de suporte avançado de vida, com o apoio da equipa do helicóptero do INEM, mas não foi possível reverter a situação.
A vítima deste acidente era natural de Paranhos, concelho de Seia.
Para a Escola Secundária de Seia foi mobilizada uma equipa de psicólogos do INEM e elementos do serviço municipal de Protecção Civil. No local estiveram 30 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Seia, da GNR, do INEM e dos serviços municipais de Protecção Civil.
O sítio oficial de informação da Presidência da República Portuguesa deu conta de que, na noite de 11 de Janeiro, o Presidente da República falou com a família da jovem falecida na sequência de um lamentável incidente na escola secundária de Seia, bem como com a Diretora da escola e o Presidente da Câmara Municipal, apresentando os seus pêsames e solidariedade.