Câmara de Seia dá a conhecer o património cultural da Teixeira

> Região > Seia > Câmara de Seia dá a conhecer o património cultural da Teixeira
Jornal A Guarda

Visitas culturais às freguesias do concelho

O Município de Seia promove, no dia 19 de Setembro, em colaboração com a Junta de Freguesia da Teixeira e a Associação Amigos da Teixeira, a sexta edição do PasSeia, com o objectivo de dar a conhecer o Património desta Freguesia.
O passeio tem início às 9.15 horas, no Arquivo e termina às 16.30 horas. Durante a manhã estão programadas visitas à Igreja Matriz, ao Lagar de Varas e à Ponte. Ao final da manhã os participantes são convidados a degustar alguns dos produtos locais, num almoço onde não faltará animação, proporcionada pelo Grupo de Concertinas da Teixeira. A tarde está reservada às visitas ao Parque Eólico e ao conjunto de Gravuras Rupestres, uma oportunidade também para desfrutar de magníficas paisagens que caracterizam esta região do concelho.
À semelhança das edições anteriores, as visitas serão enriquecidas com o conhecimento e experiência de pessoas da comunidade local e, em Teixeira, realizar-se-ão em colaboração com Carlos Marques e António Pereira Reis.
A freguesia da Teixeira é a freguesia mais a sul de Seia, distando aproximadamente 37 km da sede de concelho. Até meados do séc. XIX (1855), pertenceu ao concelho de Loriga, até que em 1988 passou a ser administrada pela Junta de Freguesia de Vide e em 1946 tornou-se freguesia independente.

Últimas notícias

17 de Maio, 2024
Município de Seia assinala Dia Municipal do Bombeiro
17 de Maio, 2024
Jornal A GUARDA celebra 120 anos de história
17 de Maio, 2024
Fundação Nova Era Jean Pina ajuda instituições em Portugal e França
17 de Maio, 2024
Quercus atribui “Qualidade de Ouro” a dez praias da região da Guarda
17 de Maio, 2024
Jornada diocesana de pastoral familiar dedicada à caminhada sinodal

Notícias Relacionadas