Cadastro Predial em consulta pública até ao dia 4 de Novembro

Seia

O Cadastro Predial do Município de Seia está em consulta pública até ao dia 4 de Novembro, refere um Edital da Direcção-Geral do Território. De acordo com o documento, a consulta pública sobre a caracterização provisória dos prédios abrangidos pela operação de execução do Cadastro Predial no concelho de Seia começou no dia 27 de Agosto e termina a 4 de Novembro.
O Edital indica que os proprietários devem comparecer nos Gabinetes de Consulta Pública para se pronunciarem “sobre a informação respeitante aos seus prédios recolhida durante a operação de execução do cadastro”. “As reclamações relativas à caracterização provisória dos prédios são apresentadas em formulário próprio, denominado Auto de Reclamação”, explica. Os Autos de Reclamação estão disponíveis e são entregues nos Gabinetes de Consulta Pública, instalados nas sedes das Juntas de Freguesia de Alvoco da Serra, Girabolhos, Loriga, Pinhanços, Sabugueiro, Sandomil, Santa Comba, Santiago, Sazes da Beira, Teixeira, Travancinha, Valezim, Vila Cova à Coelheira, União de Freguesias de Carragozela e Várzea de Meruge, Sameice e Santa Eulália, Santa Marinha e São Martinho, Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, Torroselo e Folhadosa, Tourais e Lajes, Vide e Cabeça. Na União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros os documentos estão ainda disponíveis no edifício de apoio do CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, enquanto na Freguesia de Paranhos podem ser consultados no edifício da Escola Primária do Senhor do Calvário.
Recorde-se que o Cadastro Predial do concelho de Seia começou a ser elaborado no mês de Agosto de 2014. O Município de Seia é um dos contemplados no cronograma das operações de execução do cadastro predial do projecto SiNERGIC – Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral, que também abrange os Municípios de Paredes, Penafiel, Oliveira do Hospital, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.
A Direcção-Geral do Território adjudicou à empresa Municípia, S.A os trabalhos de execução do cadastro, que incluem a realização de cartografia e a recolha de toda informação necessária à identificação dos prédios rústicos e urbanos dos concelhos abrangidos.

Notícias Relacionadas