Cadastro predial avança em Agosto

Seia é um dos concelhos contemplados no cronograma das operações de execução do cadastro predial, do projecto SiNErGIC (Sistema Nacional de Exploração e Gestão de Informação Cadastral), que se inicia em Agosto, a par dos Municípios de Paredes, Penafiel, Oliveira do Hospital, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira.

Da responsabilidade de Direcção-Geral do Território, o projecto SiNErGIC tem por objectivo caracterizar todos os prédios rústicos e urbanos, identificando os seus limites, os seus marcos e as suas estremas, bem como os seus proprietários, ou titulares de direitos. Trata-se de um trabalho da maior relevância que permitirá conhecer todas as propriedades e proprietários do território concelhio, sendo essa informação fundamental para a gestão e ordenamento do território, e para solucionar problemas aos proprietários da identificação e delimitação das suas propriedades.

A Direcção-Geral do Território adjudicou à empresa Municípia, SA os trabalhos de execução do cadastro, que incluem a realização de cartografia e a recolha de toda informação necessária à identificação dos prédios. Os trabalhos de campo terão início em Agosto e prolongar-se-ão até Maio de 2015.

Para a realização e sucesso deste trabalho é fundamental a colaboração de todos, dos proprietários, das entidades públicas locais e das associações. Neste âmbito, o Município de Seia informa que prestará, desde esta fase inicial do trabalho, apoio à Direcção-Geral do Território e à Municípia SA, divulgando toda a informação sobre o processo, para que todos os cidadãos sejam esclarecidos e possam desta forma contribuir para que a operação seja bem sucedida.

Notícias Relacionadas