Acção de reflorestação na aldeia de Póvoa Velha

Seia

O Município de Seia vai organizar uma acção de reflorestação na aldeia de Póvoa Velha, no âmbito do projecto Condomínios de Aldeias – Programa de apoio às Aldeias Localizadas em Territórios de Floresta.
A plantação incide em áreas intervencionadas no ano passado, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela (abrangendo perto de 12 hectares), e resulta da oferta de 2000 árvores, entre medronheiros, sobreiros e castanheiros, oferecidas pela Empresa Linde.
Esta acção vem no seguimento do projecto de recuperação de áreas ardidas em 2017, onde está prevista a implementação de uma faixa de 100 metros na envolvente desta aldeia, concretizada pela gestão de combustíveis e reconversão para outros usos. O programa tem como objectivo primordial reduzir a vulnerabilidade das aldeias situadas em espaço rural, visando a protecção de pessoas e dos seus bens, assim como a sustentabilidade e a valorização do território. Além do Município, participam na reflorestação a ProNatura, da ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais, a Confraria de Requeijão com Doce de Abóbora, a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros e o Agrupamento de Escuteiros de Seia. Esta acção está marcada para este sábado, 25 de Fevereiro e é aberta a voluntários. O ponto de encontro da acção será junto ao restaurante Alpha Tauri / Monte Santo Estevão, na aldeia de Póvoa Velha, pelas 9.30 horas.

Notícias Relacionadas