Acção de formação dirigida a agentes culturais locais

Seia

O Município de Seia organiza, no dia 26 de Novembro, uma acção de formação dirigida a agentes culturais locais, sob o tema “Cultura, participação e comunidades” e orientada por Hugo Cruz.
Integrada na programação da Casa Municipal da Cultura de Seia, a sessão formativa tem por objectivo capacitar as associações e instituições culturais do concelho no domínio da organização e estruturação das iniciativas culturais e artísticas, desenvolvidas no seio da comunidade, com aplicabilidade em eventos e espectáculos.
A sessão formativa vai ter lugar no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela, integrada na programação da Casa Municipal da Cultura, entre as 9.30 e as 18.00 horas.
A formação também tem em vista o estímulo da criação artística e potenciar o trabalho em rede entre diferentes áreas (educação, cultura, saúde, acção social) e diferentes agentes (profissionais, voluntários, mediadores, comunidade em geral).
Esta formação insere-se na programação e propósitos da Casa Municipal da Cultura, enquanto estrutura integrada na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.
As inscrições são gratuitas e limitadas ao máximo de 20 pessoas e podem ser feitas directamente na Casa da Cultura.

Notícias Relacionadas