Reunião do Fórum Permanente Turismo Sustentável da Malcata

Sabugal

Está marcada para amanhã, 8 de Maio, a 1ª reunião do Fórum Permanente Turismo Sustentável da Malcata. O evento tem início marcado para as 14.30 horas, no Pavilhão Multiusos da Associação de Solidariedade Social, em Malcata, concelho do Sabugal.
Na altura será apresentado o projecto Carta Europeia de Turismo Sustentável da Malcata, Paulo Castro (Ponto Natura).
As Câmaras Municipais do Sabugal, Penamacor e Almeida, conjuntamente com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, deram início ao processo de candidatura do território da Malcata à Carta Europeia de Turismo Sustentável – CETS.
A CETS é um galardão outorgado pela Federação Europeia de Parques Nacionais e Naturais – EUROPARC aos espaços protegidos ou classificados que se comprometem a desenvolver um turismo de qualidade, promotor da actividade económica, respeitoso e compatível com a conservação do meio ambiente e o bem-estar da população local.
Para que a Malcata seja galardoada com a CETS, as Câmaras Municipais, os seus parceiros institucionais e os agentes económicos e sociais ligados ao sector do turismo, são convidados a trabalhar em conjunto para o desenvolvimento dos seus princípios de sustentabilidade.
O Fórum Permanente de Turismo Sustentável congrega todos os parceiros locais interessados.

Notícias Relacionadas