Projecto transfronteiriço ‘Iberus’

Sabugal

Analisar a situação actual do território e das competências digitais na zona transfronteiriça, promovendo a modernização das entidades envolvidas no projecto e dos respectivos serviços públicos prestados, bem como a criação de uma rede de centros específicos que permita a melhoria das competências digitais dos cidadãos e empresas, foram os pontos de trabalho da 2ª reunião técnica de coordenação do projecto ‘que decorreu no Sabugal, no dia 8 de Fevereiro. Esta reunião aconteceu na senda do trabalho que está a ser desenvolvido através do ‘IBERUS’, IBERUS’ (Inovação e Boas Práticas em Ambientes Rurais e Urbanos Sustentáveis) – SmartCTD (Comunidade Transfronteiriça Digital).
O encontro contou com a presença de representantes das entidades portuguesas e espanholas que integram o ‘IBERUS’: Municípios do Sabugal, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo e Penamacor, Diputación de Valladolid e de Salamanca, Junta de Castilla y León e Ayuntamento de Ponferrada.
O ‘IBERUS’ insere-se no maior programa de cooperação transfronteiriço da União Europeia, denominado Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027, e dispõe de um orçamento de 4 milhões de euros financiado a 75% pelos Fundos Europeus FEDER.

Notícias Relacionadas