Novo número da Revista do Museu do Sabugal

Sabugal

O n.º 13 da Sabucale, revista do Museu do Sabugal, vai ser apresentado no Dia Internacional dos Museus, que se assinala esta quinta-feira, 18 de Maio, numa sessão agendada para as 11.00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Sendo a temática da edição ‘Museus, Sustentabilidade e Bem-estar’, destaca-se a apresentação da bióloga Anabela Paula sobre ‘Plantas comestíveis do concelho do Sabugal – a recolecção de plantas silvestres como um dos serviços do ecossistema que pode ser potenciado na região’.
A publicação deste ano reúne um conjunto diversificado de artigos, nomeadamente: ‘Curiosidades arqueológicas sobre a Ponte de Sequeiros: Contributos para a datação deste monumento do concelho do Sabugal’, por Marcos Osório; ‘Lagaretas rupestres do Vale da Teixeira (Guarda)’, por António Sá Rodrigues; ‘A Roda dos Expostos de Sortelha’, por António Augusto Gonçalves; ‘«Haja saúde e coza o forno…». O Forno Comunitário no concelho do Sabugal’, por Armando Matos; ‘Corso, Corsão, Corsa – «Zorra» – Quantos Referentes e Signos Linguísticos? Da Beira Alta às Ilhas ou dos Estudos Culturais aos Estudos Linguísticos’, por Maria Helena Dias Rebelo; ‘Património natural do concelho do Sabugal – Estudo das cavidades graníticas: as lapas’, por Vítor Clamote; ‘Plantas comestíveis do concelho do Sabugal – a recolecção de plantas silvestres como um dos serviços do ecossistema que pode ser potenciado na região’, por Anabela Paula, Isabel Passos e Paula Castro.
A revista vai estar à venda no Museu do Sabugal e Biblioteca Municipal, com um custo de oito euros.

Notícias Relacionadas