Lançamento do livro “Kassandra uma infância tumultuosa” de Edite Fonseca

> Região > Sabugal > Lançamento do livro “Kassandra uma infância tumultuosa” de Edite Fonseca
Jornal A Guarda

Auditório Municipal do Sabugal

“Kassandra, uma infância tumultuosa” é o romance de estreia de Edite Fonseca.

O lançamento decorreu no dia 21 de Junho, no Auditório Municipal do Sabugal.
Edite Luzia Fonseca Borrego nasceu na Guarda. Teve uma infância tumultuosa que a levou a escrever as suas memórias.  A vida obrigou-a a trabalhar bastante cedo para fazer frente às necessidades inerentes da vida em sociedade.
Entrou na faculdade, primeiro na Universidade da Beira Interior, na Covilhã, no curso de Línguas e Culturas Portuguesas. Frequentou o mesmo durante mais de um mês mas apesar de se ter apegado às colegas e ao cursos universitário quis ir à luta. Candidatou-se na segunda fase de entradas universitárias ao curso de Jornalismo e Comunicação. Seria aceite pelo Politécnico de Portalegre onde se licenciou em Jornalismo e Comunicação.
Após uma curta passagem pelo mundo do jornalismo rumou ao estrangeiro por razões pessoais. Obteve o Mestrado no domínio da Informação e da Documentação, na Universidade de Paris VIII. Posteriormente viajou pelo mundo (Estados Unidos, Caraíbas, Dubai, Irlanda do Norte, França, Inglaterra, Bélgica, Suíça, Itália, Espanha, Mónaco, Andorra, Hungria, Portugal e Madeira). Colabora com o LusoJornal e no Jornal Cinco Quinas, do concelho do Sabugal para o qual é correspondente em Paris.
Depois de  “Kassandra, uma infância tumultuosa” terminou o segundo livro, uma literatura infanto-juvenil designada por “Daniela e a Pedra Mágica” que será publicado em breve.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas