Filmes sobre as capeias arraianas são apresentados nas “terras do forcão”

Sabugal

Entre 7 de Abril e 24 de Junho, vai ser apresentado publicamente o filme respectivo a cada uma das localidades onde se realizou a Capeia, assim como o filme/documentário genérico sobre as Capeias e Festival “Ó Forcão Rapazes”.
Os filmes resultam do trabalho que durante o ano passado a Câmara Municipal promoveu e que consistiu no registo videográfico de todas as Capeias que se realizaram, assim como de algumas fases das mesmas.
A apresentação do filme/documentário será apresentado em Forcalhos (7 de Abril), Lageosa (8 de Abril), Alfaiates (14 de Abril), Aldeia Velha (15 de Abril), Rebolosa (22 de Abril), Foios (29 de Abril), Nave (1 de Maio), Quadrazais (6 de Maio), Soito (20 de Maio), Aldeia do Bispo (21 de Maio), Ozendo (27 de Maio), Aldeia da Ponte (9 de Junho) e Vale de Espinho (24 de Junho).
A Câmara do Sabugal refere que “este é mais um passo dado pela autarquia em prol das terras do forcão, na valorização, preservação e promoção da Capeia”.
Recorde-se que a apresentação oficial do filme/documentário genérico sobre as Capeias e Festival “Ó Forcão Rapazes”, teve lugar no dia 18 de Março, no Auditório Municipal do Sabugal.

Notícias Relacionadas