De 23 de Julho a 26 de Novembro, o concelho do Sabugal volta a ser palco do Festival Sete Sóis Sete Luas, que este ano assinala a 30ª edição.
Dedicado à diversidade cultural do mediterrâneo e do mundo lusófono, o programa integra concertos, residência artística-street art, teatro de rua, laboratórios musicais e muito mais.
O Festival Sete Sóis Sete Luas é um projecto promovido por uma rede cultural composta por 30 cidades, entre as quais o Sabugal, de 13 países (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia e Turquia). A programação incide na música popular, étnica, tradicional e das artes plásticas, envolvendo sempre personalidades importantes das culturas europeia e mediterrânea.
Tem como principais objectivos o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos países que integram a rede e a criação de formas originais de produção artística, com a participação dos criadores vindos dos diferentes países.
Recorde-se que o Município do Sabugal surge integrado no evento no âmbito do acordo de cooperação e geminação com o Município de Ribeira Grande (Cabo Verde), em 2015, tendo sido assinado um protocolo de colaboração com a Associação Sete Sóis Sete Luas.