Festival de Música ‘Sons do Côa’ começa este domingo

Sabugal

A primeira edição do Festival de Música ‘Sons do Côa’ terá lugar de 2 a 23 de Outubro, numa organização conjunta do Município do Sabugal e da Associação Cultural Oito Ecos.
Sob a direcção artística de João Andrade Nunes e desenhado para o Concelho do Sabugal, o Festival de Música ‘Sons do Côa’ é um projecto musical ecléctico, intergeracional e descentralizado, onde os mais variados estilos e épocas musicais são colocados em diálogo com a identidade e o património cultural autóctone.
Ao longo do mês de Outubro, vários locais do concelho, vão acolher concertos únicos, protagonizados por dezenas de jovens músicos portugueses com um percurso musical diferenciado.
Do século XV à actualidade, da intimidade da música para solistas ao brilho da música para coro e orquestra, é a viagem proposta pelo Festival de Música ‘Sons do Côa’.
O Festival começa na Igreja Matriz do Sabugal, no dia 2 de Outubro, às 16.00 horas, com a actuação do “Ensemble São Tomás de Aquino”. No dia 9 de Outubro, ás 16.00 horas, é a vez da Igreja da Misericórdia de Alfaiates receber maria Bayley, num concerto de canto, harpa e cravo. Diogo Andrade e Duarte Andrade apresentam um recital de guitarra e violino, no dia 16 de Outubro, às 16.00 horas, na Igreja matriz de Sortelha.
O último espectáculo do Festival “Um canto Musical Raiano” será a 23 de Outubro, às 16.00 horas, no Auditório Municipal do Sabugal.

Notícias Relacionadas