Encontro Distrital de Associações Juvenis

Sabugal

O 25º Encontro Distrital de Associações Juvenis vai decorrer o Sabugal nos dias 2, 3 e 4 de Dezembro. O evento é organizado pela Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda com o intuito de incentivar e apoiar a actividade associativa juvenil, para que os jovens tenham a oportunidade de participar activamente na vida sociocultural, económica e política da sua área.
A organização explica que “este encontro, que conta com um programa repleto de actividades, pretende promover a reflexão e discussão, tendo como ideias-chave os conceitos de juventude e participação social, os jovens e a democracia, cidadania activa, comunicação inclusiva e educação não formal”.
O município do Sabugal, que apoia a iniciativa, pretende “auscultar e incorporar as contribuições dos jovens na definição de estratégias municipais de juventude, bem como conhecer as necessidades, aspirações e problemas sentidos pelos jovens do concelho, através da reactivação do Conselho Municipal da Juventude”.
“O Município do Sabugal associa-se assim a esta iniciativa, incentivando e apoiando a actividade associativa juvenil, para que os jovens tenham a oportunidade de participar activamente na vida sociocultural, económica e política da sua área”, explica a autarquia.

Notícias Relacionadas