Encenação da “Vida e Paixão de Cristo” com momentos mágicos em Vilar Maior

Sabugal

A encenação da “Vida e Paixão de Cristo”, em Vilar Maior, na noite do último sábado, 6 de Abril, teve “momentos mágicos”, com muitas cenas junto ao rio Cesarão e ao castelo desta aldeia do concelho do Sabugal.
João Reis, responsável pela coordenação e encenação, disse, ao Jornal A GUARDA, que este ano houve muitas novidades em relação a anos anteriores, salientando que para além do calvário, no rochedo junto ao castelo, a representação foi programada para se realizar junto e dentro do rio. Também salientou o protagonismo dado às passagens bíblicas relacionadas com as mulheres nos evangelhos (Maria, mãe de Jesus, Samaritana, Pecadora, Marta e Maria, a Curada, a Viúva pobre…) e os quinze momentos musicais que aconteceram durante a representação, relacionados com a Vida e Paixão de Cristo, desde a pregação de João Batista até à ressurreição de Jesus.
Este ano os espaços escolhidos para a encenação tiveram como grande preocupação os espectadores, através da concentração de cenários e da construção de lugares sentados.
Encenação da “Vida e Paixão de Cristo” é uma iniciativa de referência na quadra Pascal da região do Sabugal. “Há muita gente que se desloca de vários pontos do país e do estrangeiro para vir participar e fazer parte deste momento de fé”, disse João Reis.
O evento, inicialmente previsto para 29 de Março e adiado para 6 de Abril devido à chuva, começou a ser preparado no início de Fevereiro e envolveu perto de cem pessoas.
Esta iniciativa foi organizada pela Associação Muralhas de Vilar Maior, com o apoio Câmara Municipal do Sabugal, União de Freguesias Vilar Maior, Badamalos e Aldeia da Ribeira.

Notícias Relacionadas