Dia do Concelho celebra 726 anos da atribuição do foral por D. Dinis

Sabugal

O Sabugal assinala hoje, 10 de Novembro, o Dia do Concelho, marcado pelos 726 anos da confirmação do foral do Sabugal, por D. Dinis, em 1296.
O Programa das comemorações começa às 9.30 horas, nos Paços do Concelho, com o hastear das bandeiras, ao som do Hino Nacional interpretado por professores e alunos Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral – Belmonte/Polo do Ensino Articulado do Sabugal e perante Guarda de Honra formada por elementos das Corporações das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.
A sessão solene comemorativa continua às 10.00 horas, no Auditório Municipal, com um momento musical, seguindo-se as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e do Presidente da Assembleia Municipal, Manuel Meirinho.
Da cerimónia também faz parte a condecoração dos trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efectivo no Município, votos de louvor a trabalhadores aposentados e atribuição de Medalhas de Mérito Cívico.
As comemorações do Dia do Concelho terminam com um espectáculo de flamenco apresentado por Ana González y Su Gente, no âmbito do Festival ‘Sete Sóis Sete Luas’, pelas 21.30 horas, no Auditório Municipal do Sabugal.

Notícias Relacionadas