Curso Técnico Superior Profissional sobre Energias Renováveis

Sabugal

O protocolo entre o Município do Sabugal, o IPG – Instituto Politécnico da Guarda e o Agrupamento de Escolas do Sabugal, e o protocolo entre o Município do Sabugal e o Município da Ribeira Grande – Cabo Verde, tendo em vista o funcionamento do novo Curso Técnico Superior Profissional – CteSP ‘Energias Renováveis e Eficiência Energética’ do Instituto Politécnico da Guarda, foram assinados no dia 27 de Março, no Sabugal. Esta iniciativa conta com o apoio e o envolvimento da Câmara Municipal do Sabugal e do Agrupamento de Escolas do Sabugal.
O Presidente da Câmara, Vítor Proença, disse que “ministrar este curso no concelho vai permitir qualificar muitos jovens aqui residentes numa actividade muito importante para o território, como são as energias renováveis”. Revelou ainda estar “em conversações com o Politécnico da Guarda, no sentido de trazer outros cursos para o Sabugal”.
Joaquim Brigas, presidente do IPG, considerou que “é um privilégio colaborar, quer na valorização deste território e dos seus recursos humanos, quer em projectos que envolvam parceiros tão fiáveis como a Câmara Municipal do Sabugal e o Agrupamento de Escolas deste concelho”.
A assinatura dos protocolos terminou com uma visita às instalações onde o referido curso será ministrado, e cujo início se prevê para breve.

Notícias Relacionadas