As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Curso de Introdução à Música com inscrições abertas

Bendada | Sabugal

Estão a decorrer até 15 de Junho, as inscrições para o Curso de Introdução à Música integrado na quarta edição do Bendada Music Festival que terá lugar de 13 a 21 de Julho, na Bendada, concelho do Sabugal. Este curso é dirigido a alunos com idades compreendidas entre os 9 e os 13 anos, especialmente motivados para a música, não sendo, no entanto, obrigatório que já tenham iniciado quaisquer estudos musicais.
O Curso de Introdução à Música terá lugar na Bendada, de 15 a 21 de Julho, no período da tarde. A semana será preenchida com aulas de coro, formação musical, inglês, actividades lúdicas e musicais e apresentação de vários instrumentos ou aulas individuais de instrumento, caso os alunos já tenham iniciado o estudo do mesmo há pelo menos um ano.
Esta actividade tem um custo de participação de 65 euros para os alunos que se inscrevam apenas nas aulas de grupo (coro, formação musical, inglês e outras actividades) e de 75 euros para os alunos que pretendam receber também aulas individuais do seu instrumento. O Festival oferece aulas individuais de piano, violino, viola, violoncelo, clarinete, flauta e guitarra.
A participação nas aulas individuais tem lugares limitados e os alunos serão aceites por ordem de inscrição. Para além das aulas, o valor da inscrição inclui lanches diários e a t-shirt oficial do Festival.
A Câmara Municipal do Sabugal apoia esta iniciativa com a atribuição de quatro bolsas de estudo a alunos residentes no concelho. Esta actividade é gratuita para os alunos da Sociedade Filarmónica Bendadense.
Recorde-se que o Curso de Introdução à Musica acontece no âmbito da quarta edição do Bendada Music Festival, um evento que decorre de 13 a 21 de Julho e inclui aulas, workshops, ensaios, concertos, mas também visitas a locais de interesse cultural e actividades ao ar livre.

Ler também:  Autárquicas 2025  - Victor Cavaleiro é candidato à Câmara Municipal do Sabugal

Notícias Relacionadas