Congresso sobre ‘Escola: um lugar de pessoas que constroem pessoas’

Sabugal

O Sabugal recebe o II Congresso EKUI ‘Escola: um lugar de pessoas que constroem pessoas’, no dia 27 de Maio, a partir das 9.00 horas, no Auditório Municipal.
Este encontro vai contar com a participação de um vasto leque de oradores, nomeadamente José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, Mestre em Ciências da Educação, pela Universidade do Porto, e membro do Conselho Nacional de Educação. Na ocasião pretende-se partilhar testemunhos, experiências e o impacto da iniciativa Comunidades EKUIzadoras.
O congresso é gratuito e acreditado para professores e educadores, sendo este um evento acessível, com tradução e interpretação para a Língua Gestual Portuguesa.
De realçar que a Câmara Municipal do Sabugal é parceira e investidora social da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) Comunidades EKUIzadoras, da Associação EKUI. Esta parceria resulta de uma candidatura conjunta, aprovada pelo Portugal Inovação Social, que se traduz num apoio financeiro por parte da autarquia de cerca de 90 mil euros. O investimento tem possibilitado um conjunto de ferramentas pedagógicas diferenciadoras que se pretendem promotoras do desenvolvimento educativo e social no concelho.

Notícias Relacionadas