Conferência sobre ‘Água, Motor da Economia Verde’

Sabugal

‘Água, Motor da Economia Verde: a Trilogia – Água, Energia e Agricultura’ é o tema da terceira conferência ‘ENERtalks’, que vai decorrer, no dia 5 de Abril, no Auditório Municipal do Sabugal.
A sessão de abertura está marcada para as 10.00 horas e será presidida por Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal. Segue-se a comunicação de Carmona Rodrigues, da Biodesign, sobre o estudo/projecto ‘Gestão Integrada dos Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas das Barragens do Sabugal e da Meimoa’.
A ‘ENERtalks’ prossegue com as intervenções de Helena Freitas, da Universidade de Coimbra, Nelson Lages, da ADENE – Agência para a Energia, e Macário Correia, da Associação de Beneficiários do Plano de Rega do Sotavento Algarvio.
Esta iniciativa surge no âmbito da ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia, evento direccionado para o sector das energias renováveis, tecnologias e eficiência energética, que se realiza a cada dois anos, no Sabugal.
A ‘ENERtalks’ é da responsabilidade do Município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, Institutos Politécnicos de Castelo Branco e da Guarda e Universidade da Beira Interior.

Notícias Relacionadas