Câmara do Sabugal vai avançar com medidas de poupança de energia

Sabugal

A Câmara Municipal do Sabugal vai avançar com um conjunto de medidas de poupança do consumo energético. Esta decisão acontece no âmbito do Plano de Poupança de Energia 2022-2023 que engloba medidas de redução para as áreas da energia, eficiência hídrica e mobilidade, abrangendo os sectores da administração pública, central e local, e privado, (incluindo indústria, comércio e serviços, e cidadãos).
As medidas do Plano em causa são recomendadas para a administração pública local e para os privados, tendo a Câmara Municipal do Sabugal decidido aplicar várias acções, no desenvolvimento de uma política de eficiência energética, nomeadamente: reduzir o consumo energético associado à iluminação pública, cénica (castelos e edifícios municipais), pedonal (parques), através de um reajuste dos horários em vigor, sendo que a iluminação natalícia também irá funcionar num horário mais reduzido, entre as 18.00 e as 24.00 horas.
Também está prevista a substituição de antigas armaduras por focos de iluminação de tecnologia LED, em situações diversas, redução do consumo de energia na climatização de espaços, instalação de painéis solares térmicos para aquecimento de água das Piscinas Municipais e reajuste de parâmetros e modo de operação de sistemas de bombagem e unidades de tratamento de ar.
A autarquia presidida por Vítor Proença refere que está empenhada em implementar “estas e outras medidas que se considerem importantes para uma gestão energética mais eficiente”.

Notícias Relacionadas