As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Bombeiros feridos em incêndio industrial

Sabugal

Sete bombeiros das corporações de Voluntários do Sabugal e do Soito ficaram feridos, no sábado, dia 8 de Maio, num incêndio industrial numa unidade de lacticínios daquele concelho.
Os “soldados da paz” sofreram queimaduras de segundo grau, nas mãos e nos pés, “provocadas por ácido hipoclorídrico a 13% e sulfato de alumínio”, de acordo com uma nota da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
Os feridos foram transportados para o Hospital Sousa Martins da Guarda e tiveram alta pelas 18.00 horas daquele dia, segundo Gil Barreiros, vice-presidente do Conselho Executivo da LBP, que esteve a acompanhar a situação. Após terem recebido assistência hospitalar, os feridos “tiveram alta” e regressaram aos seus domicílios, onde vão fazer tratamento domiciliário e a recuperação, disse o responsável.
O incêndio deflagrou cerca das 13.25 horas de sábado e confinou-se a um gabinete de produtos tóxicos dentro do armazém da empresa Lactibar, situada em Rendo, de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda.

Ler também:  Sabugal - O Maior Presépio Natural pode ser visitado no centro do Sabugal

Notícias Relacionadas