Associação dos Amigos Solidários com Timor-Leste promove Jornada de Solidariedade

Sabugal

A ASTiL – Associação dos Amigos Solidários com Timor-Leste, com o apoio do Município do Sabugal, vai organizar uma Jornada de Solidariedade no Auditório Municipal do Sabugal, no dia 19 de Novembro, a partir das 15.00 horas.
A iniciativa começa com a sessão de abertura a que se segue a conferência intitulada ‘Da Solidariedade Comunitária à Fraternidade Universal’, por Manuel Meirinho, professor catedrático e investigador do Centro de Administração e Políticas Públicas e do Centro de Estudos Africanos (ISCSP-ULisboa), que é também Presidente da Assembleia Municipal do Sabugal.
A jornada continua com a apresentação do trabalho desenvolvido pela ASTiL – Associação dos Amigos Solidários com Timor-Leste e homenagem de reconhecimento aos empresários, beneméritos benfeitores, culminando a mesma com um momento musical.
Esta jornada surge na senda de outras iniciativas que têm vindo a ser promovidas pela ASTiL – Associação dos Amigos Solidários com Timor-Leste, em parceria com a autarquia. Rui Chamusco, cofundador da ASTiL e promotor do Projecto de Solidariedade em Timor-Leste explica que o principal objectivo passa por “sensibilizar as gentes das nossas terras para os valores solidários da colaboração e empenhamento em causas humanitárias em países mais necessitados, e concretamente no país irmão Timor-Leste”. Pretendendo-se, igualmente, com esta acção “recolher fundos monetários que nos permitam adquirir um meio de transporte (uma pic-up) para serviço da escola”.

Notícias Relacionadas