Apresentação do livro ‘Guarda, Cidade Republicana, com José de Lemos’, de Manuel Peres Sanches

Sabugal

O livro ‘Guarda, Cidade Republicana, com José de Lemos (1865-1914)’, da autoria de Manuel Peres Sanches, foi apresentado, no dia 11 de Agosto, no antigo Colégio de Aldeia da Ponte, concelho do Sabugal.
Esta obra é uma viagem à Guarda, no tempo de José de Lemos, natural de Aldeia da Ponte e a quem se presta homenagem, um cidadão republicano de excelência, um comerciante prestigiado, que, à cidade, prestou relevantes contributos.
O autor, psicólogo clínico de profissão, Manuel Peres Sanches, nasceu em Aldeia da Ponte e através deste livro, em particular, e de outros já publicados, tem apresentado resultados de investigações que reflectem a procura por melhor entendimento do que foi o fim dum regime, o monárquico, e o começo dum novo regime, o republicano.
A sessão de apresentação do livro esteve a cargo de Paula Lemos, bisneta de José de Lemos.
Na apresentação do livro, Norberto Manso, adjunto do Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, destacou a importância desta publicação e deste meritório trabalho de investigação.
As próximas apresentações estão agendadas para o dia 9 de Setembro (18.00 horas – Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures), por Ana Paula Assunção, 7 de Outubro (18.00 horas – Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda), por Luís Mário Santos Cunha, e no dia 9 de Outubro (14.30 horas – Biblioteca Municipal do Sabugal), por Norberto Manso.

Notícias Relacionadas