Apresentação do livro ‘As Memórias do Romeu’ de Amadeu Chapeira

Clube de Leitura do Sabugal

O livro ‘As Memórias do Romeu’ de Amadeu Chapeira, membro do Clube de Leitura do Sabugal, vai ser apresentado no último encontro do Clube de Leitura do Sabugal deste ano, no dia 12 de Dezembro, pelas 14.30 horas, na Biblioteca Municipal do Sabugal.
Publicado em 2022, com a chancela da VERITAS, o livro ‘As Memórias de Romeu’ é a biografia de Amadeu Chapeira que, tal como tantos outros conterrâneos, cedo se viu obrigado a “dar o salto” para França, nos anos 60, em busca de uma vida melhor. É com uma escrita simples e despretensiosa – aquela que vem do coração – que o autor narra as peripécias, os obstáculos, mas também as conquistas alcançadas ao longo dos anos, com ênfase nas muitas décadas vividas em Paris. São ainda os reveses da vida, os amores e desamores, os sonhos, o sucesso construído a pulso e, finalmente, o tão desejado regresso a Portugal que são aqui lembrados e contados, na primeira pessoa. Uma história de vida individual que se funde na memória colectiva de todo um território e de todo um país.
O Clube de Leitura do Sabugal, organizado pelo Município e pelo Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, convida todos os interessados a participar nesta sessão, excepcionalmente aberta ao público.

Notícias Relacionadas