Antestreia do filme ‘Soldado Nobre’ no Auditório Municipal

Sabugal

A antestreia de ‘Soldado Nobre’, um filme de Jorge Vaz Gomes, realizador com raízes em Alfaiates, vai acontecer no dia 8 de Abril, pelas 21.00 horas, no Auditório Municipal do Sabugal.
O Município do Sabugal é um dos parceiros deste documentário filmado entre 2014 e 2019, altura em que se assinalou o centenário da Primeira Guerra Mundial e da participação portuguesa. As filmagens decorreram maioritariamente em Alfaiates e arredores, contando com a participação de locais. Em ‘Soldado Nobre’, o narrador inicia uma busca para saber mais sobre o seu bisavô Francisco Nobre, que lutou nas trincheiras em França. Uma fotografia de grupo, onde ninguém consegue identificar o bisavô, serve de ponto de partida para descobrir quem foi esse homem de quem ninguém parece lembrar-se.
A antestreia é precedida de uma apresentação que vai contar com a presença de Vítor Proença, Presidente da Câmara Municipal do Sabugal, de Jorge Vaz Gomes, realizador do filme, e de Bernardino Gata Silva, Presidente da Direcção da ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento.
Na ocasião, e antecipando o Dia do Antigo Combatente, que se comemora a 9 de Abril, será feita a deposição de coroa de flores junto ao monumento em homenagem aos combatentes, no Sabugal.
A antestreia tem entrada livre, sujeita aos lugares disponíveis.

Notícias Relacionadas