As notícias do distrito da Guarda e da região interior centro

Reformado denuncia roubo de 4 cabras

Gaia

Quatro cabras foram roubadas de uma palheira da propriedade de Carlos Melo, em Gaia, no concelho de Belmonte. O homem reformado contou ao Jornal A Guarda que os animais, avaliados em 350 euros, foram roubados na madrugada de 2 para 3 de Fevereiro. “Estavam na palheira, no Chão da Moreira, junto da aldeia da Gaia. Arrombaram a porta da palheira e furtaram os 4 animais”, disse Carlos Melo, que já participou o roubo à GNR de Belmonte.
O homem lamenta o sucedido, referindo que “no período de 25 anos nunca me roubaram lá nada. Foi a primeira vez que me fizeram uma coisa destas, e foram pessoas que conheciam bem o local.
Eu fiquei muito surpreendido e desgostoso, porque tinha as cabras em grande estimação. Reformei-me da Renault, da Guarda, e arranjei as cabras para estar entretido”, disse, referindo que na zona não tem conhecimento de roubos idênticos. E acrescentou: “Eu e a minha esposa até ficámos doentes com o que aconteceu. As cabras eram de raça branca, estavam a dar leite e a minha esposa até estava a fazer uns queijitos. Para nós, os animais eram um entretém. Ficámos sem elas, o que nos custou muito. Vou ter que arranjar outras, porque tenho muita comida para as cabras e não posso estar sem o entretém que tinha até aqui”. Como medida de prevenção, o morador na Gaia contou que vai reforçar a porta da palheira onde guardava os animais.

Ler também:  Penamacor - Requalificação do Lagar de Aldeia do Bispo

Notícias Relacionadas