PSP assina protocolo de cooperação para avançar com projecto “Novo Turno, Nova Vida”

Guarda – Segurança

A iniciativa está agendada para as 11 horas no Salão Nobre da PSP da Guarda.
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública da Guarda realiza esta quinta-feira, 8 de Fevereiro, a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação do projecto “Novo Turno, Nova Vida”, com o lema “Os Polícias aposentam-se, as fardas continuam”.
A iniciativa está marcada para as 11.00 horas no Salão Nobre da PSP da Guarda.
Em comunicado, a PSP explica que se trata de “uma ideia do Comando Distrital da Guarda e pioneira na PSP que assenta numa acção de sustentabilidade através da reutilização de peças de fardamento dos Polícias da PSP da Guarda que passam à situação de pré-aposentação”.
A PSP acrescenta que as peças de fardamento dos polícias que terminam a carreira “ganham uma nova forma e uma nova “vida”, para um novo destino e um fim solidário”.
O projecto, iniciado em 2023, conta com a colaboração da Associação dos Professores Aposentados do Distrito da Guarda (APADG), que “recebe as fardas e com criatividade e enorme trabalho de voluntariado transforma as mesmas em roupas e acessórios para crianças carenciadas”.
A iniciativa tem como objectivo fazer chegar as roupas a crianças carenciadas de outro país, com a possibilidade de serem entregues pela PSP no âmbito da Cooperação Internacional.

Notícias Relacionadas