Parque Municipal da Trincheira continua a ser requalificado

Pinhel

A segunda fase do projecto de requalificação do Parque Municipal da Trincheira, em Pinhel, foi inaugurada a 25 de Agosto, Dia da Cidade de Pinhel. A iniciativa contou com a presença da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno.
O Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, disse que “a Requalificação do Parque Municipal da Trincheira é um projecto ambicioso, uma intervenção necessária e urgente, um investimento na qualidade de vida dos pinhelenses e um atractivo para quem nos visita”. O autarca adiantou que com as obras realizadas, “o Município devolveu dignidade, funcionalidade e atractividade a este espaço tão emblemático”, ao mesmo tempo que pediu a todos que sejam responsáveis na sua utilização.
Nesta 2ª fase, a par da intervenção no espaço e da introdução de mais algumas melhorias, foi criado um circuito de manutenção com equipamentos desportivos, a pensar nos adultos, lado a lado com espaços de brincadeira e lazer onde sobressaem equipamentos lúdicos, a pensar nas crianças.
O Presidente da Câmara explicou que a próxima fase será a reflorestação da mata, com a plantação de novas árvores, adequadas ao território, bem como o abate de algumas que estão em risco de queda.
Recorde-se que a 1ª fase do projecto de requalificação ficou concluída em 2020 e representou um investimento na ordem dos 676 mil euros.

Notícias Relacionadas