Painel realizado pelo Agrupamento de Escolas assinala 50 anos do 25 de Abril

Pinhel

Um painel realizado pelo Agrupamento de Escolas de Pinhel é um dos momentos do programa com que o Município de Pinhel vai assinalar os 50 Anos do 25 Abril. O projecto e a execução deste trabalho artístico estão a cargo de Carlos Franco e Pedro Jerónimo, ambos professores no Agrupamento de Escolas de Pinhel.
A autarquia prevê a realização de um conjunto de iniciativas com destaque para a Sessão Solene a realizar no dia 25 de Abril, em frente aos Paços do Concelho. O momento começa com o hastear das bandeiras, acompanhado pelo Hino Nacional, a cargo da Banda Filarmónica de Pinhel, e com Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses.
Do programa da sessão também fazem parte as intervenções dos representantes do Poder Local – Assembleia Municipal e Câmara Municipal.
Durante a tarde, a partir das 15.00 horas, terá lugar a inauguração da exposição temporária “A Liberdade do Homem – Mário Canotilho, o Político da Liberdade, em Pinhel”, patente na Casa da Cultura.
Segue-se a inauguração da nova sede do Motoclube Falcões da Estrada, localizada junto à Av. José Joaquim Gomes Canotilho. Trata-se de um antigo lagar, recentemente recuperado pelo Município de Pinhel no âmbito da empreitada de construção da Avenida e do Centro Intermodal Ayuntamiento de Guijuelo.
Recorde-se que em reunião de Câmara realizada a 7 de Março de 2024, o Executivo Municipal deliberou ceder o edifício ao Motoclube através de um contrato de comodato que foi assinado a 14 de Março.
As actividades do dia 25 de Abril terminam com um concerto de César Prata e Suzete Marques, no Cineteatro São Luís, a partir das 21.30 horas. A dupla que conta já com vários projectos conjuntos vai interpretar canções de Zeca Afonso, um dos nomes maiores da música portuguesa, autor de “Grândola, Vila Morena”, a canção que foi senha da Revolução dos Cravos.
O programa das comemorações do 25 de Abril em Pinhel começa no dia 24 de Abril, às 21.00 horas, na Biblioteca Municipal Luís Augusto das Neves.

Notícias Relacionadas