Luto municipal pela morte do empresário António José Baraças

> Região > Pinhel > Luto municipal pela morte do empresário António José Baraças
Jornal A Guarda

Pinhel

O município de Pinhel decretou luto municipal pela morte do empresário António José Baraças que faleceu no dia 16 de Março, aos 76 anos de idade.
António Baraças era natural da Freguesia de Manigoto, onde nasceu a 22 de Setembro de 1946, mas residiu grande parte da sua vida na Freguesia de Souropires.
Foi um dos fundadores e principal impulsionador do grupo Baraças Irmãos Unidos, grupo económico ligado à, construção civil, actividade agrícola, hotelaria, restauração e comunicação (Rádio Elmo).
Foi Presidente da Junta de Freguesia de Souropires entre 1975 e 2013 (38 anos), tendo-lhe sido atribuída a Medalha Municipal de Mérito, no dia 25 de Agosto de 2013.
As cerimónias fúnebres decorreram em Souropires, no dia 17 de Março.
O presidente da Câmara de Pinhel decretou um dia de luto municipal (17 de Março) em homenagem ao empresário e antigo presidente da Junta de Freguesia de Souropires António José Baraças.
Rui Ventura publicou uma nota para comunicar “com profundo pesar” o falecimento de António José Baraças e a informar que, nos termos do Regulamento do Protocolo e Cerimonial Autárquico, decretou um dia de Luto Municipal.
O autarca explicou que António José Baraças, de 76 anos, “foi um dos fundadores e principal impulsionador do grupo Baraças Irmãos Unidos, grupo económico ligado à actividade agrícola, construção civil, hotelaria, restauração e comunicação”. E acrescentou: “Dinâmico, empreendedor e acérrimo defensor da sua terra, as marcas que deixou no nosso concelho continuarão a perdurar no tempo e a sua memória continuará viva entre todos”.
Na nota, Rui Ventura, em nome do município de Pinhel, “endereça as mais sentidas condolências à família, em particular à sua esposa, filhas, genros e netas”.

Últimas notícias

24 de Maio, 2024
A imprensa regional é parceira e peça chave do desenvolvimento local
24 de Maio, 2024
Jornadas Diocesanas da Pastoral Social dedicadas à sustentabilidade das instituições
23 de Maio, 2024
Figueira de Castelo Rodrigo – Encontro de Professores Aposentados do Distrito da Guarda
23 de Maio, 2024
Seia – Jornadas de Museologia nas Misericórdias
23 de Maio, 2024
Manteigas – Luís Tavares e Emília Barbeira vencem Prémio Dr. João Isabel

Notícias Relacionadas